Escova rogressiva para cabelos secos, oleosos e normais

kompulsion@gmail.com

30/10/2009

ACESSÓRIOS PARA VOCÊ FAZER A SUA ESCOVA PROGRESSIVA KOMPULSION COM FORMOL

-Presilhas para separar os cabelos em mechas.

-Um pente fino

-Luvas

-Um potinho

-Pincel

-Secador potente para fazer escova (recomendado acima de 1400W).

-Chapinha (piastra) de cerâmica ou porcelana. Pode ser feita com a de metal, mas assegure-se que irá secar completamente os cabelos antes de usá-la, caso contrário, pode acabar danificando os fios. As de cerâmica/porcelana também são recomendadas pelo fato de manterem a temperatura constante, melhorando o processo de alisamento.

Você terá que secar os cabelos (e não lavá-los por três dias) após passar os produtos, portanto dê preferência aos líquidos. Os cremosos dificultam o secamento e deixam os cabelos com um aspecto pesado. Composto a base de queratina ou ela mesma pura (não é recomendada, apenas quando os cabelos estiverem muito danificados por químicas). Pode ser líquido, em gel ou cremoso.

-Shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos. Preferência para os alcalinos (pH geralmente em torno de 7,5 e 8,5), pois ajudam a abrir as cutículas dos fios e removem a capa de gordura dos cabelos, que nesse caso atrapalhariam a eficiência do processo.

ATENÇÂO:

Após fazer a escova progressiva ou qualquer outro tratamento de hidratação com queratina fique longe de shampoos anti-resíduo, limpeza profunda, secos, danificados ou anti-frizz. Isso fará com que a química da escova ou tratamento seja retirada dos fios.

Cremes leave-in não são recomendados.

"Na primeira semana, fique longe desse tipo de creme e do gel, porque eles podem deixar os cabelos com aspecto muito pesado".

CONTATO: kompulsion@gmail.com

Nenhum comentário: